Religião ou confiança em Jesus?

Estamos acostumados a ouvir convites de todos os tipos para irmos a uma igreja. Porém, nem sempre o convite tem a real intenção de tornar-nos conhecedores da verdade que liberta: Jesus Cristo.  Na maioria das empresas, atualmente denominadas de igrejas, Jesus é apresentado como um super-homem, um herói mesmo, que lhe dá riquezas, poder e status, mas cobra algo: seu dinheiro.  Não, Jesus não é assim. Isso é vigarice espiritual.

Algumas igrejas também costumam usar um argumento sutil e enganoso quando convidam alguém para aceitar Jesus: “Venha como você está. Jesus o ama do jeito que você está“. Sim, é verdade. Mas você vai, aceita Cristo em seu coração e, semanas mais tarde, alguém lhe procura para dizer que sua roupa não condiz com a ‘virtude do evangelho’, que seu cabelo precisa ser aparado, que você precisa mudar coisas em seu exterior senão Deus não se agrada mais de você. Se você for fumante, então, é bem possível que Deus tenha se enganado ao convidá-lo para a salvação, caso você não queira deixar de fumar. E como fumaça e fogo se ligam, você – mesmo tendo aceitado Jesus – já é um candidato a colega do caipiroto pela eternidade.

Bem, eu passei por isso e nem sempre percebi a hipocrisia embarcada. Fato é que, se você aceitar Jesus em sua vida de fato, algumas coisas começarão a mudar, mas não porque alguém o obrigou a mudar para ser aceito por Deus, mas porque Deus mesmo se encarrega de mostrar o que é melhor do que o que você tem. Lembre-se de que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, portanto, agora é a nossa vez de procurá-lo para nos reconciliarmos com ele. E mais: ele nos amou quando ainda éramos pecadores do pior tipo. Se alguém tem que mudar alguma coisa em sua vida é seu novo Senhor, não os homens que se colocam no lugar dele.

Anúncios

Se você estiver comentando sobre sonhos, leia isto. Antes de escrever, leia a apostila com atenção. Na maioria das vezes a resposta já está lá. Ao relatar um sonho, lembre-se de anotar as emoções, as cores, quantidade de objetos ou pessoas, outros detalhes importantes que chamaram a atenção ou nem tanto, para facilitar a visão geral do quadro. E nunca se esqueça de que os sonhos dados pelo Senhor só podem ser interpretados por ele mesmo. Ore! Se Deus quer dizer alguma coisa, ele dirá, mas depende de você querer ouvi-Lo.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s