Religião ou confiança em Jesus?

Estamos acostumados a ouvir convites de todos os tipos para irmos a uma igreja. Porém, nem sempre o convite tem a real intenção de tornar-nos conhecedores da verdade que liberta: Jesus Cristo.  Na maioria das empresas, atualmente denominadas de igrejas, Jesus é apresentado como um super-homem, um herói mesmo, que lhe dá riquezas, poder e status, mas cobra algo: seu dinheiro.  Não, Jesus não é assim. Isso é vigarice espiritual.

Algumas igrejas também costumam usar um argumento sutil e enganoso quando convidam alguém para aceitar Jesus: “Venha como você está. Jesus o ama do jeito que você está“. Sim, é verdade. Mas você vai, aceita Cristo em seu coração e, semanas mais tarde, alguém lhe procura para dizer que sua roupa não condiz com a ‘virtude do evangelho’, que seu cabelo precisa ser aparado, que você precisa mudar coisas em seu exterior senão Deus não se agrada mais de você. Se você for fumante, então, é bem possível que Deus tenha se enganado ao convidá-lo para a salvação, caso você não queira deixar de fumar. E como fumaça e fogo se ligam, você – mesmo tendo aceitado Jesus – já é um candidato a colega do caipiroto pela eternidade.

Bem, eu passei por isso e nem sempre percebi a hipocrisia embarcada. Fato é que, se você aceitar Jesus em sua vida de fato, algumas coisas começarão a mudar, mas não porque alguém o obrigou a mudar para ser aceito por Deus, mas porque Deus mesmo se encarrega de mostrar o que é melhor do que o que você tem. Lembre-se de que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, portanto, agora é a nossa vez de procurá-lo para nos reconciliarmos com ele. E mais: ele nos amou quando ainda éramos pecadores do pior tipo. Se alguém tem que mudar alguma coisa em sua vida é seu novo Senhor, não os homens que se colocam no lugar dele.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s